Programação de acolhida e posse do novo bispo diocesano acontecerá nos dias 21 e 22 de maio

Após dois meses de nomeação, falta pouco para a Diocese de Bom Jesus da Lapa acolher o 5º bispo diocesano, Dom Rubival Cabral Britto. Para isso, uma comissão formada por leigos e religiosos organizou a programação que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio.

No dia 21, às 19h, o novo pastor irá participar de um ato cívico no teatro do Colégio Estadual Monsenhor Turíbio, no qual será acolhido por autoridades, membros do clero e representantes das paróquias, em uma cerimônia privada.

Já no dia 22, data da posse, o público geral poderá receber Dom Rubival no arco da praça do Largo da Esplanada, às 17h30. Em seguida ele se dirigirá à Esplanada, em procissão, para o início do rito da posse canônica.

A posse será sucedida pela Santa Missa e vai contar com a presença de religiosos e convidados, entre eles o presidente da celebração e cardeal primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha, que também é arcebispo de Salvador.

A Diocese de Bom Jesus da Lapa estava vacante desde 5 de julho de 2023, quando Dom João Cardoso (4º bispo) foi nomeado arcebispo de Natal.

Cerimônia de Posse

Data: 22 de maio

Local: Esplanada do Santuário do Bom Jesus da Lapa

Presidente da celebração: Dom Sérgio da Rocha – Cardeal Primaz do Brasil e arcebispo de Salvador