Referência para a Bahia: ações e obras do Santuário do Bom Jesus da Lapa são apresentadas n 1° Encontro Brasileiro de Turismo Religioso em Salvador

Representado o Santuário do Bom Jesus da Lapa no 1° Encontro Brasileiro de Turismo Religioso, o Pe. Rosivaldo Motta, palestrou nesta terça-feira (11), na terceira noite do evento em Salvador, focando sobre a emocionante história do fundador do Santuário do Bom Jesus da Lapa, o Pe. Francisco da Soledade. E citou os desafios para acolher os milhares de romeiros que visitam a Casa do Bom Jesus e da Mãe da Soledade durante o ano, frisando a importância da Campanha dos Romeiros para manter a Igreja de “Pedra e Luz”.

Ele destacou que da divulgação da igreja através dos meios de comunicação tem sido um dos fatores que levam Bom Jesus da Lapa a ser um dos destinos religiosos de maior destaque no país, como exemplo, a Web TV Bom Jesus, as transmissões mensais pelas emissoras TV Aparecida, Rede Vida. “Além das belas grutas e da mística do santuário, a igreja se expande com os meios de comunicação. Também temos redes sociais e mantemos diálogo com as agências de turismo. Por isso, o número de peregrinos tem aumentado todos os anos”, destaca. Cerca de 49% dos turistas da cidade advém de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

O padre Rosivaldo também falou e apresentou as ações realizadas para acolher bem os devotos, turistas e visitantes. E as obras sociais do Santuário, a Comunidade Terapêutica N. Sra. do Perpétuo Socorro, as crianças carentes que mantém em uma escola de futebol e as assistências sociais ao povo necessitado.