Reunião da Equipe pedagógica da Escola Diocesana de Formação Teológica e Pastoral, da Diocese de Bom Jesus da Lapa (EDFTP) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Na última quinta-feira (02/02), aconteceu uma reunião entre a equipe pedagógica da Escola Diocesana de Formação Teológica e Pastoral (EDFTP) com a equipe da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Polo de Bom Jesus da Lapa, com objetivo de firmar convênio para a implantação do Curso de Extensão Teológica para Leigos na Diocese de Bom Jesus da Lapa.
O encontro foi na modalidade online pela plataforma do Teams da Microsoft, às 9h, no qual contou com a presença do Bispo Diocesano Dom João Santos Cardoso e com a equipe da Escola de Teologia para Leigos (ETEL) da Diocese de Ilhéus.
Na ocasião, Dom João falou da importância da parceria entre a Diocese e UNEB, lembrando que o diálogo e o processo, para firmarem convênio, tiveram seus inícios em 2019. Recordou também, a caminhada da Escola Diocesana desde 1992 e a sua importância para a formação do leigo que serve às Paróquias da Diocese.
O diretor da EDFTP, Pe. Heber Pedroso Rocha, em sua fala, afirmou a importância da retomada do processo de formalização da assinatura do convênio com a UNEB.
Ao final da reunião, ficou determinada a reabertura da solicitação da parceria pela Escola Diocesana, com interesse de ambas as partes que o convênio seja firmado ainda este ano de 2023.