Reunião de avaliação da Fraternidade entre as dioceses de Bom Jesus da Lapa (BA) e Graz-Seckau (Áustria)

Na última segunda-feira (13/02), às 9h, no CTL (Centro de Treinamento de Líderes) da Diocese de Bom Jesus da Lapa, foi realizado uma reunião de avaliação da Fraternidade entre as dioceses de Bom Jesus da Lapa (BA) e Graz-Seckau (Áustria). Estiveram presentes os bispos das respectivas dioceses, Dom João Santos Cardoso e Dom Wilhelm, bem como os irmãos da Áustria, que fazem parte da fraternidade e também padres, freiras e leigos da nossa Diocese de Bom Jesus.

A reunião foi um momento de avaliação e partilha sobre os dias em que os irmãos da diocese de Graz-Seckau (Áustria) estiveram em Bom Jesus da Lapa, conhecendo a realidade local e vivenciando momentos de fé, devoção e confraternização. De modo geral, a avaliação foi positiva e rendeu projetos para o futuro das duas dioceses, como uma possível vinda de um padre Austríaco para a Diocese de Bom Jesus da Lapa, que ajudará na evangelização, e também possíveis visitas de um grupo da diocese Diocese de Bom Jesus da Lapa à Graz-Seckau.

Depois da primeira parte da reunião, Dom João Cardoso e Dom Wilhelm plantaram uma árvore no jardim do CTL, simbolizando a unidade entre as duas dioceses. Às 12h, todos foram direcionados para a casa das Irmãs Franciscanas de Alegany, que ofereceram um almoço aos visitantes. Lá também foi plantada uma árvore pelas irmãs e leigas da Fraternidade. Às 15h30, todos retornaram para o CTL onde deram continuidade à reunião; que foi também uma oportunidade para trocas entre os presentes. O momento fraterno finalizou-se às 17h e, em seguida, os participantes foram visitar a “Barrinha”.