Reunião na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em Santa Maria da Vitória (BA).

Na manhã do último dia 21, memória de Santa Inês, Dom João Santos Cardoso, bispo diocesano de Bom Jesus da Lapa, se reuniu com o Pároco e as lideranças da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em Santa Maria da Vitória (BA), para discutir sobre a possibilidade da criação de uma nova Paróquia naquela cidade.

Devido a grande necessidade pastoral encontrada na cidade de Santa Maria, Dom João apontou que para uma assistência ainda maior às comunidades, se faz necessário uma nova Paróquia. Padre Jocélio também destacou que a nova área pastoral terá grandes desafios, mas a presença da Igreja será importante para aquela comunidade de fé.
Também os leigos apontaram que se faz necessário uma proximidade ainda maior com o povo residente nos bairros da futura Paróquia. Através da votação dos leigos, a circunscrição das Paróquias daquela cidade terão como linha divisória a Avenida Perimetral, que corta a cidade.

Dessa forma, as comunidades que pertencerão a nova paróquia serão: Zona rural – Área de Coragina: Serra grande, Nova Franca, Aldeia, Coragina, Caraíbas e Caraibinha; Área de Porco Branco: Baixa da onça, Currais, Montevidinha, Porco Branco, Pedra Preta, Cafundó dos Crioulos, Tiririca, Barra de São José; Área de Inhaúmas: Clareão, Jacurutu, Brás, Inhaúmas, Malhadinha, Ponte Velha; Área de Pajeú: Salobro, Pajeú, Macaco dos Gerais, Caniveta, Fazenda nova; Área de Mocambo: Canabrava dos Pereiras, São Francisco, Poço do Mocambo, Mocambo. Zona Urbana: Santa Cruz, São Vicente, São José e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.