REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DA RCC DIOCESE DE BOM JESUS DA LAPA

Na manhã do último sábado (04/03), na Paróquia São Sebastião da cidade de Côcos (BA), o Bispo Diocesano Dom João Santos Cardoso presidiu a Celebração Eucarística na Reunião do Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) de Bom Jesus da Lapa. Estiveram presentes o Pe. Leandro Tiburtino, pároco da referida paróquia e o seminarista Rafael Moitinho.

Os conselheiros reuniram-se neste final de semana para:

1. Repasse da Reunião do Conselho Estadual
  2. Repasse do ENF (Encontro Nacional de Formação) 2023
  3. Planejamento das atividades do ano 2023
  4. Homologações

Na homilia, o bispo diocesano reforçou a importância da liderança do movimento reunir-se e colocar-se sempre na posição de escuta, antes das tomadas de decisões. “Vocês têm uma grande oportunidade, o Papa Francisco nos diz que a oração é, antes de tudo, escuta e encontro com Deus” disse Dom João, que também lembrou que a RCC está vivendo neste tempo chamado de “Ano da Colheita” e que se difunde por toda igreja, por isso todos são chamados a estarem atentos aos frutos já visíveis em nosso meio.

Ao final da celebração, a presidente Diocesana Maria Lúcia agradeceu ao Bispo Diocesano pelo zeloso pastoreio e incansável espírito missionário, que não mede esforços pra se fazer presente em todos os cantos da diocese. Na oportunidade, também agradeceu ao Pe. Leandro que é o assessor eclesiástico da RCC na diocese, pelo constante apoio, inclusive em sediar essa reunião e acolher os conselheiros em sua paróquia.