Segundo dia do 1º Congresso Brasileiro de Turismo Religioso em Salvador começa com exposições do Santuário do Bom Jesus da Lapa e Igreja do Senhor do Bonfim

Nesta quinta-feira (10) as atividades do evento de turismo religioso começou com brilhantismo das exposições do Santuário do Bom Jesus da Lapa, Igreja do Senhor do Bonfim, Ir. Dulce dos Pobres e as empresas de viagens voltadas para o meio religioso.
No auditório, aconteceu a palestra magna de abertura, conduzida pelo Cardeal Dom Oroni Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, que refletiu sobre o turismo religioso, desenvolvimento sustentável e cultura de paz.

Em seguida, o Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário do Cristo Redentor, assumiu o momento fazendo uma análise da Jornada Mundial da Juventude e legado de paz para o Rio de Janeiro, mostrando os desafios e estratégias para organizar este grande evento que acolheu milhares de jovens do mundo inteiro, dando exemplo, que vale a pena investir em todo meio de turismo religioso nos Santuários e Igrejas do Brasil.

Na parte da tarde, aconteceu a mesa redonda sobre desenvolvimento sustentável e turismo religioso com a participação dos representantes Ivaldo das Dores Silva – Coordenador de Planejamento das Políticas de Turismo do Pará, Admilson Alcântara da Silva – Coordenador de Estudos, Pesquisa, Estatística e Informação de Turismo do Estado do  Pará, falando sobre o Círio de Nazaré; Pedro Kempe, sócio-diretor da Domus Operadora de Turismo (PR), Irmã Anna Tomelin, Santuário de Santa Paulina e Padre Daniel Aguirre, Reitor do Santuário Nossa Senhora Salete, Caldas Novas (GO).
No fim da tarde, o Padre Edson Menezes, Reitor da Basílica do Bonfim, celebrou a Santa Missa com a entronização da Imagem Peregrina do Senhor do Bonfim da Bahia.

Fotos: Romilson Firmino / Uelder Negrão / Acervo Santuário