Visita da equipe da Fraternidade entre as Dioceses de Bom Jesus da Lapa (Brasil) e Graz-Seckau (Áustria) à Paróquia São José em Carinhanha

Na última sexta-feira (10/02), a equipe da Fraternidade entre as dioceses de Bom Jesus da Lapa (BA) e Graz-Seckau (Áustria) visitou a Paróquia São José em Carinhanha. O encontro foi marcado por muita simpatia e acolhimento por parte do Pe. Heber Pedroso, pároco, e de seus paroquianos. Pela manhã foi realizado uma visita à comunidade da Amargosa, que tem como padroeiro São Francisco de Assis.

Todos os irmãos da fraternidade foram recebidos com muita alegria pela comunidade, que ofereceu um almoço na casa do Sr. Louro, um fiel leigo. Após o almoço foi realizado uma roda de conversas entre os irmãos Austríacos e o povo da comunidade ali reunido. Foi um momento de troca de experiências entre as duas realidades, que partilharam sobre sua vida de fé e de esperança diante dos desafios atuais.

Por fim, às 16h, foi celebrada a Santa Missa na Capela da comunidade São Francisco, momento de ação de graças por aquele encontro. Logo após a missa, a comunidade ainda ofereceu um café para todos que estavam ali reunidos. Depois disso, todos foram conhecer a Matriz Paroquial de São José em Carinhanha.