VISITA PASTORAL À PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE PARATINGA.

No dia 13 de Janeiro, Dom João Santos Cardoso, Bispo de Bom Jesus da Lapa- BA, em visita Pastoral à Paróquia de Santo Antônio de Paratinga, se reuniu com os coordenadores das comunidades para uma conversa tendo como intuito conhecer a realidade pastoral.

Nesse encontro, Dom João destacou a importância do empenho dos coordenadores na vida da Paróquia e no desenvolvimento da vida comunitária, tendo em vista que apenas um padre não é suficiente para assistir 72 comunidades como deveria, porém, com a ajuda e a dedicação de todos coordenadores de comunidade, isso se torna possível.

Outrossim, destacou os dois importantes momentos pelos quais a diocese está passando. O primeiro é o Jubileu dos 60 anos de criação da diocese de Bom Jesus da Lapa, relembrando os Bispos que já passaram pela diocese e que contribuíram para o crescimento desta e, aproveitando o momento, convidou os líderes das comunidades para a festa que acontecerá entre os dias 11 e 12 de fevereiro. O segundo destaque é do 3° Ano Nacional Vocacional, enfatizando a importância de vivermos bem a vocação, convidando a todos a promoverem uma cultura vocacional, principalmente a sacerdotal e a religiosa por causa das necessidades da diocese.

Logo após, o bispo pediu aos coordenadores para compartilharem as experiências, os desafios e as necessidades que cada comunidade enfrenta na evangelização. Dessa maneira, alguns expuseram suas dúvidas pastorais e sacramentais, as quais foram todas respondidas pelo Reverendíssimo.

Por fim, Dom João finalizou lembrando que a Igreja é comunhão e participação, “as comunidades devem trabalhar para o crescimento da igreja, rezando e buscando as soluções possíveis para as resoluções dos problemas”. Animados, assim, todos os fiéis leigos devem continuar com o trabalho da evangelização.

Texto: Sem.: Gilvan Macêdo