Visita Pastoral de Dom João Cardoso e missão de férias dos seminaristas em Paratinga

No último dia 11, na Paróquia Santo Antônio, em Paratinga, Dom João Santos Cardoso, Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa, celebrou a abertura de sua visita pastoral e da missão de férias dos seminaristas na referida paróquia.

A celebração iniciou-se às 19h, na comunidade do Tomba, dando início à novena de preparação à Festa de São Sebastião, e contou com a participação do Pe. José Carlos (Carlinhos), pároco daquela comunidade paroquial, dos seminaristas: Alan, Kaian, Cleison, Gilvan, Leandro, Miguel, Muriel, Rafael Rodrigues, Rafael Meira e Vanilson, e de todo o povo daquela comunidade.

A Celebração Eucarística foi também oportunidade para que Dom João admitisse o seminarista Gilvan Macedo ao ministério de Leitor. Na Homilia, ele exortou a Gilvan, dizendo que: “Como Leitor que proclama a Palavra de Deus, ide prestar uma grande ajuda nesta missão. Para isso recebereis no povo de Deus um ofício particular, e
sereis designados para servir a fé, que tem a sua raiz
na Palavra de Deus.”
Ainda sobre a liturgia da Palavra, nosso Bispo convidou a todos para viverem de fato a vocação de discípulos missionários.

Texto: Sem. Rafael Meira