Oração, esperança e caridade foram pautadas na 61ª Assembleia Regional da CNBB, Regional Nordeste 3

O Regional Nordeste 3 da CNBB realizou a 61ª assembleia regional de pastoral entre os dias 26 e 29 de agosto, em Itapuã, Salvador. O tema central do evento foi “Igreja, escola de oração, sinal de esperança e caridade”.

O encontro aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) e contou com a presença de diversos membros do clero, leigos e representantes de pastorais.  Dom Rubival Cabral Britto, OFMCap, e o padre Éber Pedroso e a Irmã Cleusa Alves estiveram presentes. O encontro foi marcado por oração, discussão de  pautas relacionadas à espiritualidade e às diretrizes pastorais da Igreja Católica na Bahia e em Sergipe, assim como a necessidade de trilhar o caminho de uma Igreja Sinodal.

“Com as Novas Diretrizes em vista, a caminhada sinodal e a preparação para o Jubileu da Esperança, nossa Assembleia de Pastoral reuniu as forças vivas do nosso Regional. Nos comprometemos a ser uma escola de oração, esperança e caridade. Com essas boas indicações, buscamos um trabalho conjunto e em sintonia para uma pastoral orgânica, caminhando em comunhão, como deve ser” afirmou Dom Dirceu Medeiros, presidente do Regional Nordeste 3.

Ao final da Assembleia, os presentes fizeram alguns compromissos. Entre eles, está a propagação da mensagem da CNBB para as eleições municipais de 2024. Confira aqui.