Presidente da CNBB pede aos bispos que deem continuidade à 61ª Assembleia junto ao povo

Em uma celebração aberta ao público, na manhã desta sexta-feira (19), Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS) e Presidente da CNBB, presidiu a Santa Missa de encerramento da 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

A procissão de entrada da Santa Missa, que aconteceu pela manhã, contou com a entrada dos presidentes dos 19 regionais da CNBB. Além da reflexão da homilia, no final, Dom Jaime agradeceu aos presentes e pediu ao povo que participe ativamente dos desdobramentos que serão frutos da Assembleia.

“Retornando hoje às nossas realidades locais, somos instigados a dar continuidade à nossa Assembleia. Ela não terminou, ela concluiu essa etapa, agora ela continua. Então, possam as nossas comunidades participar mais intensamente dos processos de que participamos nestes dias juntos ao Santuário Nacional e assim, quando aqui nos encontrarmos no próximo ano, possamos oxalá dar outros passos, passos maiores e avançar, pois caminhar é necessário”.

Para coroar o encontro, que é realizado em Aparecida há 13 anos, os mais de 400 bispos rezaram diante da imagem da Padroeira do Brasil para agradecer pelos dias de partilha e pelo bom andamento da Assembleia. Além disso, consagraram as igrejas locais à Nossa Senhora.

Com informações da CNBB e A12